Muay Thai: a adaptação da "arte das 8 armas" à pandemia

Entrevista por Daniela Bessa


Treinador de Muay Thai, no espaço Coimbra MMA, Miguel Ribeiro, não se deixou vencer pela pandemia e continuou a manter os seus atletas motivados através de treinos online.


Conhecida como "a arte das 8 armas” o Muay Thai é um desporto de combate originário da Tailândia, que começa a ganhar terreno em Portugal. Ficaremos a conhecer um pouco do percurso de Miguel, praticante há 16 anos, e aquilo que o levou a apaixonar-se pela arte marcial tailandesa.


Em que é que consiste o Muay Thai?


Muitas vezes, o Muay Thai acaba por ser confundido com o Kickboxing. Por isso, podes esclarecer as principais diferenças entre as duas modalidades?


Fotografias cedidas por Miguel Ribeiro


Há quanto tempo praticas Muay Thai e como surgiu na tua vida?


Depois de já teres ganho vários prémios e, inclusive, visitado a Tailândia, o país de origem do Muay Thai, fala-nos do teu percurso.


Fotografias cedidas por Miguel Ribeiro


Quando é que percebeste que o teu futuro passaria por ensinar a tua arte e começaste a ser treinador?


Então ficaste a convite do Coimbra MMA?


E, agora, face à pandemia de Covid-19, como treinador, quais os métodos adotados para superar as dificuldades e continuar a manter os atletas motivados?


Fotografias cedidas por Miguel Ribeiro


Em relação aos atletas de alta competição, como se têm adaptado e como estão a correr os treinos?


À data de entrevista (26 de maio), apesar de ainda não haver uma data de abertura prevista, espera-se que, a partir de junho, os atletas possam voltar à sua rotina.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo